Qualificação dos profissionais é estratégia da RE/MAX para atrair novos consumidores com o reaquecimento do mercado imobiliário previsto para o segundo semestre Redação 12 de julho de 2017 Notícias 62 A expectativa divulgada pelo Banco Central é de alta nos negócios até o final de 2017, com a diminuição das taxas de juros e inflação Após um período marcado pelas incertezas políticas e econômicas vividas pelo país, que refletiu diretamente nas vendas e nos preços de imóveis, as previsões para o mercado imobiliário começam a ser positivas. A inflação, que voltou com força nos últimos anos, foi uma das principais razões para que o mercado imobiliário ficasse retraído. Entretanto, de acordo com o Banco Central, ela está em fase de desaceleração, o que permitirá que os negócios voltem a ficar aquecidos até o final de 2017, aumentando o poder de compra dos consumidores brasileiros, e tornando as atividades do mercado imobiliário ainda mais atraentes. Dados mostram que no início do ano de 2017 a previsão do índice da inflação era de 5,07%. Mas a mesma foi reduzida pela 3ª vez consecutiva, fazendo o mercado abaixar ainda mais sua previsão, para 4,12%. Por isso, o Banco Central estima que esse indicador fique abaixo da meta do ano, que seria 4,5%, mostrando que as perspectivas para o mercado imobiliário neste segundo semestre realmente são muito otimistas. Com isso, as imobiliárias aproveitam o momento e começam a reforçar suas estratégias para atrair novos consumidores. A Franquia Imobiliária Internacional, RE/MAX, presente em Minas Gerais, aposta na qualificação constante de seus profissionais associados para garantir mais sucesso nas negociações. Daiana Sampaio, executiva de marketing da regional mineira, explica que, na Franquia Imobiliária, os corretores passam por vários treinamentos que os fazem entender que como agentes de vendas eles devem ter a postura ideal, e uma missão a cumprir: a de compreender de fato as necessidades do cliente e propor a compra do imóvel perfeito. Segundo a executiva, com o período difícil que a população tem vivido nos últimos anos, a RE/MAX percebeu que o mercado está passando por uma reinvenção, e que o consumidor final tem ficado cada vez mais exigente e com mais autonomia em relação a suas decisões de compra, estabelecimento de valores e de qualificação dos produtos imobiliários, tornando assim um desafio constante para o corretor. “Nosso papel principal aqui é ser base apoiadora dos nossos franqueados. Na Master Franchising em Minas, por exemplo, nós criamos pelo menos uma vez por mês, cursos e palestras que visam apresentar, discutir e esclarecer dúvidas sobre temas da atual situação do mercado com os nossos profissionais, deixando-os sempre atualizados e preparados para saber lidar com perfeição, com as possíveis situações e demandas apresentadas pelos clientes”, explica Daiana Sampaio. Além dos encontros mensais, a franquia tem ainda um curso de preparação completo, que é oferecido pela Universidade RE/MAX, para, não só apresentar a marca e o modelo diferenciado de gestão e trabalho da franquia aos novos profissionais associados, mas também os preparar, da melhor forma, para realizar transações imobiliárias, principalmente o trabalho com o proprietário. “O grande desafio do bom corretor de imóveis é se fazer conhecido e gerar confiança na relação com proprietários e compradores. É muito importante que os clientes saibam da capacidade e confiem no corretor que os está assessorando. Por isso, o nosso papel na Universidade RE/MAX é orientar os novos profissionais que associam a marca, a forma correta de trabalhar e conquistar uma boa negociação, como conhecer a fundo o que vende, formar uma carteira de cliente, ser muito atencioso, manter o cliente informado sempre, ser caprichoso e detalhista, estar informado sobre financiamento, entre outras coisas”, ressalta a executiva de marketing da Master Franquia. O investimento da RE/MAX em treinamentos e qualificação é constante, e a empresa acredita que esse é o grande diferencial da marca no mercado. Apesar da franquia imobiliária não ter acompanhado a crise, registrando um índice crescente de vendas no primeiro semestre de 2017 em comparação ao ano anterior, a expectativa da RE/MAX, após a previsão divulgada pelo Banco Central, é de alta nos próximos meses, e o bom atendimento sempre será a estratégia principal oferecida para conseguir bons negócios. Conheça a RE/MAX A RE/MAX é a maior marca de franquias imobiliárias em número de transações do mundo, com mais de 7 mil unidades e mais de 113 mil Corretores Associados ao redor do globo. A companhia abriu o seu capital na Bolsa de Nova York (EUA) em setembro de 2012, e vivencia uma excelente fase de franca expansão. O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes. Mais informações: www.remax.com.br comentários