Geralmente a queda de cabelo excessiva gera uma sensação de desconforto muito grande tanto para mulheres, quanto para homens. Isto causa um desequilíbrio na sua qualidade de vida

Este problema acomete tanto homens quanto mulheres. Por isso é fundamental distinguir entre as diferentes formas de queda de cabelo. Para cada tipo de perda de cabelo, há um tratamento diferenciado. Por isso evite usar tratamentos indicados por profissionais que não são  dermatologistas.

A perda  diária  de 50 a 100 fios geralmente ocorre entre todas as pessoas.  O fio que cai será substituído por um novo fio .  O cabelo tem um vida “ Útil “ de aproximadamente 3 anos. Com o passar da idade os fios de cabelo vão ficando mais finos e em menor número.

È comum a mulher apresentar queda de cabelo  pós parto e no período da amamentação. Alopécia androgenética : perda permanente de cabelo do couro cabeludo , causando a calvície. Este tipo de perda de cabelo geralmente está relacionado com fatores genéticos e hormonais.

Alopécia areata : è a queda repentina de cabelo, podendo ser em uma ou mais áreas do couro cabeludo e ou barba e ou sobrancelha; geralmente aparecem como áreas arredondadas. Este tipo de queda de cabelo pode estar associado a fatores de estress

Eflúvio telógeno : è o aumento da queda diária de fios de cabelo. Geralmente o ciclo normal de crescimento do cabelo é interrompido. E há uma  queda excessiva  de fios.  Pode ser causado por estress, alterações hormonais, infecções, pós cirurgias complexas, pós cirurgia bariátrica, pós parto, parada da pílula anticoncepcional.

Queda de cabelo por doenças sistêmicas : doenças da tireóide, lúpus,  anemia,  doenças infecciosas, doenças autoimunes , etc.

Alguns medicamentos também podem causar queda de cabelo : antidepressivos, ansiolíticos, anticoagulantes, anticonvulsivantes, contraceptivos, etc

Tricotilomania : perda de cabelo  pelo arranchamento , onde a pessoa não consegue se controlar e puxa os fios de cabelo de forma descontrolada e involuntária. Pode ocorrer no couro cabeludo, na barba, etc.

O tratamento da queda de cabelo vai depender do tipo de queda diagnosticada.

Existem tratamentos tópicos, orais. Atualmente existe a técnica do dru-delivery (onde o medicamento elevado diretamento no local da perda de cabelo ). Há casos onde a pessoa pode recorrer aos uso de apliques, perucas.

Há casos onde pode ser  realizado o transplante capilar.

Rua Dr. Cesar, 62  Cj.12

Santana – São Paulo-SP

Telefone: (11) 3596-3632 / (11) 2976-8272

               (11)9 60300308 WhatsApp

E-mail: institutosalette@gmail.com


comentários